Notícias

Da Amazónia para a Europa com o apoio da Market Access

2018-01-21
Market Access concluiu com sucesso o primeiro de três anos de projeto com a brasileira GlobalBev. Objetivo é colocar bebida de açaí Amazoo no mercado europeu.

Está concluído o primeiro de três anos do projeto de desenvolvimento comercial com a GlobalBev. O principal objetivo passa por colocar o produto Amazoo à venda na Europa. A GlobalBev é uma empresa brasileira que produz, exporta e distribui marcas de bebidas e alimentos. A Amazoo é a marca criada para a bebida com maior concentração de açaí, fruto de palmeira que cresce na região da Amazónia.

A ação da Market Access, que começou em janeiro de 2017 e terminará em dezembro de 2019, foca-se em quatro mercados – o português, o francês, o alemão e o do Reino Unido. O trabalho tem vindo a ser desenvolvido através de uma equipa de consultores especializados na área alimentar, que estão sediados na Europa e com mobilidade constante de deslocação.

Esta aposta deve-se sobretudo à singularidade do produto, único no mercado das bebidas saudáveis. Após o primeiro ano de projeto, que representa um enorme desafio a nível intercontinental, foram conseguidas quatro representações europeias. A expectativa é que a bebida Amazoo seja, dentro do seu setor, uma das mais vendidas e reconhecidas nos mercados-alvo até ao final de 2019.