Notícias

Feijoada vegetariana vence Ecotrophelia 2018

2018-05-29
Como entidade parceira, a Market Access vai prestar serviços de consultoria à Bean Ready, equipa vencedora.

Decorreu na semana passada, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Competição Nacional do Prémio Ecotrophelia Portugal. A competição foi promovida pela PortugalFoods em coorganização com a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares. O principal objetivo passava por estimular a eco-inovação no setor agroalimentar.

Foram dez as equipas finalistas concorrentes, provenientes de 14 instituições de ensino superior de norte a sul do país, que apresentaram projetos eco-inovadores de diversas categorias de produtos alimentares. Os produtos foram avaliados por um júri nacional constituído por diversas individualidades, entre as quais Rui Sousa, CEO da Market Access.

A equipa Bean Ready, que apresentou como produto uma feijoada vegetariana pronta-a-comer, venceu a competição nacional de eco-inovação alimentar e vai representar Portugal na competição europeia do prémio Ecotrophelia, na feira SIAL Paris. Como entidade parceira, a Market Access vai prestar serviços de consultoria à equipa vencedora.


Foto: Ecotrophelia Portugal