Notícias

O testemunho de uma aluna internacional

2018-11-30
Confira os comentários finais da Jolanta Broka sobre o seu estágio na Market Access.

A Jolanta Broka trabalhou connosco durante 9 meses. O seu estágio chegou ao fim no início de novembro. Numa conversa casual, revelou-nos a sua opinião pessoal. 

Se tivesses de descrever o tempo que passaste connosco numa palavra, qual seria e porquê? 
JB: AMIZADE. Desde o primeiro dia que me senti bem recebida, toda a gente foi sempre simpática comigo. A equipa da Market Access trabalha com uma atitude positiva e motivadora. Durante o meu estágio fiz amizades das quais vou com certeza sentir falta.  

O que dirias a alguém interessado em começar a sua carreira profissional na Market Access? 
JB: FYI significa For Your Information (em Português PSI “Para Sua Informação”). Não tenhas medo de perguntar sempre que não saibas algo e sê tu mesmo! Não há melhor maneira de nos tornarmos uma peça fundamental de qualquer organização do que havendo comunicação livre e verdadeira. Além disso, prepara-te para trazer bolo no teu primeiro dia. 

O que gostaste mais no teu trabalho? E o que mudarias nele?
JB: No que toca a conteúdo de trabalho, adorei participar em atividades de pesquisa como estudos de mercado visto ser uma pessoa que adora ter um processo contínuo de aprendizagem. Quando procuramos por algo no Google, durante o processo acabamos por ler e aprender muito mais. Por exemplo, eu não percebo nada de desporto. Na Market Access tive a oportunidade de escrever 20 páginas sobre desportos em diferentes países. Agora sinto-me uma verdadeira expert! Se pudesse mudar algo na MA, arranjaria maneira de renovar o “Exercício Físico Semanal”. Adorava! Era engraçado, saudável e depois de o fazermos, sentia-me mais energética para trabalhar.  

É o último dia do teu estágio, sais do escritório da MA e encontras uma raspadinha no chão e acabas por ganhar 10.000€ - o que fazes?
JB: Convidava toda a gente para o bowling, bebidas e pizza para celebrar ainda mais e melhor o meu último dia em Portugal. 

Algum comentário final? É agora ou nunca! 
JB: Obrigada a todos por me terem recebido tão bem e por terem tornado este ano tão especial na minha vida. Ter estado em Portugal e na Market Access ajudou-me a desenvolver profissionalmente e mudou a forma como vejo o mundo. Aprendi imenso com a vossa experiencia e conselhos. Fazer parte desta equipa tornou-se numa parte valiosíssima da minha carreira profissional. Levo comigo as coisas que aprendi aqui para a minha próxima aventura, e irei sempre recordar esta experiência com imenso carinho. Desejo-vos MAIS: que trabalhem MAIS, desejem MAIS, perguntem MAIS, exijam MAIS, para que possam ter uma vida o mais bem sucedida e linda possível. Foi uma oportunidade incrível estar convosco! P.S. – Se algum dia visitarem a Letónia, sintam-se à vontade para me contactarem! Sou uma ótima guia!