Notícias

Market Access implementa Projeto Minho Export

2019-04-01
Capacitar para Internacionalizar.

A Market Access está a implementar o projeto MinhoExport, promovido pela Tecminho e pela In.Cubo, que tem como missão capacitar micro, pequenas e médias empresas do Minho para a internacionalização, apoiando a definição de estratégias e as abordagens ao mercado. Este projeto é dirigido a empresas de três segmentos de especialização: Cultura Criação e Moda; Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços de Turismo; e por fim, Sistemas Agroalimentares e Alimentação.  



Este projeto procura reforçar instrumentos e mecanismos que potenciem a internacionalização, fomentar a cooperação entre entidades que se dedicam à internacionalização, desenvolver ações que reforcem estratégias de internacionalização e, também, contribuir para que as empresas possam responder aos desafios nas áreas da inovação, competitividade e internacionalização. 

As ações deste projeto baseiam-se em workshops, sessões técnicas e mentoring a decorrer em cada uma das áreas de intervenção, sendo que o projeto intervirá no território do Minho, abrangendo os territórios do Minho-Lima, Cávado e Ave. 

Próximas ações:
Sessão Técnica sobre “Internacionalizar: Onde? Quando? Como? Seleção de mercados prioritários”: 
3 de abril (Arcos de Valdevez – In.Cubo) 
4 de abril (Guimarães – Muralha Business Center) 
5 de abril (Braga – Associação Comercial de Braga) 

Workshop Mercados Externos para o Setor de Sistemas Agroambientais e Alimentação” 
9 de abril (Barcelos) 
10 abril (Monção) 
11 abril (Vila Nova de Famalicão)

Atualmente encontram-se abertas as inscrições. Serão selecionadas 15 empresas (5 por território de intervenção) que beneficiarão de sessões de mentoring especializado. Todas as outras poderão participar nos restantes eventos (sessões técnicas e workshops). A participação é gratuita, mas carece de inscrição. Veja o programa aqui