Notícias

A economia mais forte da Europa

2012-10-14
Borg aproveitou ainda para anunciar os investimentos necessários a longo prazo, que incluem reformas que totalizam 22.7 biliões de coroas suecas (cerca de 2.62 mil milhões de euros)

Borg aproveitou ainda para anunciar os investimentos necessários a longo prazo, que incluem reformas que totalizam 22.7 biliões de coroas suecas (cerca de 2.62 mil milhões de euros) destinados a estimular o crescimento e o emprego do próximo ano, incluindo investimentos em infraestruturas, pesquisa e desenvolvimento, além de programas para ampliar as oportunidades de emprego para jovens. 


Estão também incluidos planos para baixar os impostos para empresas de 26.3% para 22% para fomentar possibilidades de novos investimentos. Segundo as previsões apresentadas, o crescimento de 3,9% da Suécia em 2011 deverá cair para 1,6% este ano, voltando depois a subir para os 2,7% em 2013, e 3,7% em 2014.

A dívida pública continua a apresentar um decréscimo e é esperado que a taxa de desemprego diminua dos 7,5% esperados para o ano que vem para os 6.7% em 2014 com a criação de 17 000 novos empregos. Borg afirmou que o país tem "números de crescimento muito maiores que o resto da Europa. Não tivemos nenhuma surpresa desagradável nas nossas Finanças. " 

A Market Access conta com uma presença permanente em Estocolmo, Sanna Nilsson, e tem organizado diversas visitas aos Países Nórdicos, e desenvolvido projectos de consultoria para empresas Suecas nos últimos anos.