Notícias

Alemanha: o país das oportunidades?

2018-07-10
"Com persistência, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, a preparação correta, invista. Se gostarem do seu modelo de negócio, é sucesso garantido."

“A Alemanha é frequentemente a primeira escolha para muitas empresas estrangeiras estabelecerem um escritório de representação ou uma subsidiária para a sua entrada no mercado europeu.

A chave para uma entrada bem-sucedida e sustentável no mercado germânico é uma estratégia de marketing muito bem definida. Geralmente, isso significa começar com uma análise aprofundada do mercado, a fim de obter uma compreensão do ambiente local para a condução de negócios, bem como dos concorrentes e clientes em potencial.

Para além disso, há alguns parâmetros a ter em conta: o comprador alemão é bastante exigente e leva algum tempo a ser fidelizado, porque é cauteloso. Contudo, depois de fidelizado é leal.

Antes de apostar no mercado teutónico, analise-o. Com persistência, dedicação, profissionalismo e, acima de tudo, a preparação correta, invista. Se gostarem do seu modelo de negócio, é sucesso garantido.”

Esta é apenas uma pequena parte de um artigo de Ângela Bessa, gestora de projetos e consultora internacional da Market Access, para o Diário de Aveiro. Pode ler a versão completa do mesmo no documento disponibilizado em baixo.