Notícias

Croatas e Lituanos visitaram projetos JESSICA na Península Ibérica

2017-07-06
Todo o programa foi planeado e executado pela Market Access, que ganhou o concurso internacional para a organização destas visitas.

Visitas JESSICARepresentantes de diversas organizações da Lituânia e da Croácia, com competências na área da regeneração e desenvolvimento urbano, estão reunidos com promotores de projetos desenvolvidos com o apoio da iniciativa Fundo JESSICA.

Esta comitiva tem estado em várias cidades ibéricas, onde tomaram conhecimento de alguns dos projetos urbanos mais emblemáticos de cidades como Lisboa, Évora, Sevilha e Córdoba. Além das visitas, houve igualmente várias reuniões e sessões de trabalho com as entidades gestoras dos projetos em Portugal e Espanha.

A iniciativa JESSICA - Joint European Support for Sustainable Investment in City Areas, partiu da Comissão Europeia. Toda a componente financeira tem sido desenvolvida em cooperação com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).

Passada mais de uma década o Fundo JESSICA apoiou milhares de projetos em toda a Europa, através de financiamento dos mecanismos de apoio estrutural da União Europeia, sendo Portugal e a região da Andalucia dois importantes casos de estudo.