Notícias

EMAF bate recordes de visita e incrementa a exportação

2014-12-01
Com 350 expositores e 40 mil visitantes nacionais e internacionais, a 15ª edição da EMAF obteve resultados muito positivos. A Market Access apoiou a Exponor no programa Captação de Compradores Internacionais.

A colaborar com a Exponor desde 2005, a Market Access esteve responsável pelo programa Captação de Compradores Internacionais, uma iniciativa que pretende não limitar a EMAF apenas à componente expositiva e de negócio. Segundo a organização, o espaço “é também um fórum de debate, acolhendo no Centro de Congressos da Exponor, várias manifestações complementares que promovem o conhecimento e o networking.” A Market Access esteve encarregue da seleção e convite de distribuidores ou representantes de vendas dos sectores em causa nos mercados francês, espanhol e em alguns países da Europa de leste. Com o objectivo de abordar novos mercados, a empresa especialista em negócio internacional fez o acompanhamento dos compradores convidados durante os dias da feira e promoveu o agendamento de reuniões entre empresas e possíveis parceiros. 


Durante quatro dias, a EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, reuniu na Exponor profissionais dos mais variados sectores e comprovou que as indústrias transformadoras portuguesas são responsáveis pela movimentação da economia nacional. Para António Proença, director da feira, esta é a principal justificação para o sucesso da 15ª edição da EMAF. “Assim se explica que, na presente conjuntura, este evento bienal tenha esgotado o espaço expositivo e preenchido completamente a Exponor”, considera. 

A EMAF realizou-se entre os dias 19 e 22 de Novembro de 2014, na Exponor, uma feira dedicada a um sector com um volume de negócios superior a 5 mil milhões de euros.