Notícias

Empresas da região do Ribatejo promovem-se em Moçambique

2017-09-20
Produtos da região do Ribatejo estiveram em showcase, numa ocasião aproveitada para contactos entre empresários dos dois países, iniciativa promovida pela NERSANT.

NERSANT MoçambiqueConsiderando a importância do mercado moçambicano para os produtos e serviços portugueses, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém organizou uma missão empresarial àquele país, ação que decorreu nos primeiros dias do mês de setembro.

O programa incluiu uma mostra de produtos num hotel do centro de Maputo. Estiveram em exposição produtos representativos das empresas da região, de setores como alimentação e bebidas, construção civil, metalomecânica, mobiliário e decoração.

Ao longo dos dias 4 e 5 de setembro, a mostra foi visitada por um conjunto alargado de empresários moçambicanos. Realizaram-se também diversos encontros com o objetivo de estabelecer e estreitar parcerias comerciais, de investimento e institucionais.

Esta ação coincidiu ainda com a realização da 53.ª edição da FACIM, em Marracuene, tendo a associação levado a Moçambique uma mostra de produtos e serviços do Ribatejo. A ocasião foi uma boa oportunidade para o estabelecimento de vários encontros de negócios. No penúltimo dia da feira, a 2 de setembro, a NERSANT desenvolveu o seminário "Tecnologia e Cooperação como Fatores para o Desenvolvimento do Setor Agrícola e Agroindustrial".

A iniciativa esteve enquadrada no Export Intelligence, um projeto de apoio à internacionalização empresarial, que está a ser desenvolvido pela NERSANT, com o apoio do Compete 2020, para promover as exportações e atrair investimento para a região ribatejana.