Notícias

Entidades desportivas dos 5 continentes visitam Portugal

2018-05-30
Arrancou recentemente a segunda fase do projeto internacional de promoção dos Centros de Alto Rendimento Desportivo nacionais.

Como partilhamos anteriormente, encontra-se em curso um projeto internacional que visa promover os Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR) nacionais junto de entidades desportivas e opinion makers de 10 países com elevado potencial. O objetivo central do projeto resulta da necessidade de direcionar a atividade dos CAR nacionais para os mercados externos, de forma a promover a sua viabilidade e rentabilidade económica e financeira.

Terminada a primeira fase do projeto – que passou pela realização de um conjunto alargado de reuniões junto de entidades de relevo em 10 países dos 5 continentes, tais como federações desportivas, comités olímpico e paralímpico, clubes, entidades governamentais, universidades e demais agentes privados interessados no fenómeno desportivo – arrancou recentemente a segunda fase, que se concretiza na realização de dois roadshows, nos quais os representantes das entidades visitadas terão a possibilidade de visitar cada um dos CAR dispersos pelo nosso país.

O projeto da responsabilidade da Fundação do Desporto, que conta com o know how da Market Access, tem como objetivo final aprofundar e protocolar oportunidades de colaboração internacionais de médio e longo prazo, para além da promoção de cada uma das infraestruturas. Os países alvo do projeto são Austrália, Emirados Árabes Unidos, Angola, China, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Rússia.


Foto: Fundação do Desporto