Notícias

Fabricantes de Malhas na Alemanha

2011-10-17
Numa nova iniciativa, a ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos promoveu recentemente uma visita de negócios à Alemanha por parte de um grupo de empresas ligadas ao sector da moda.

O objectivo desta missão empresarial foi o de aumentar as exportações portuguesas naquele mercado e estabelecer contactos directos com marcas reconhecidas no mercado alemão.


Foram agendados encontros com algumas das principais marcas de vestuário e as maiores cadeias de retalho de moda germânicas. Os fabricantes que participaram nesta acção trouxeram já da Alemanha pedidos de amostras e cotações. 

Os empresários têm por isso perspectivas positivas relativamente a negócios futuros neste mercado. As reuniões de trabalho tiveram lugar nas instalações de cada marca alemã e os contactos foram estabelecidos ao nível dos compradores e designers de cada empresa. Verificou-se uma vez mais a vantagem competitiva que proporciona a organização e o agendamento prévio de encontros seleccionados de acordo com o perfil da oferta dos fabricantes e da procura dos novos clientes. 

O consumo de malhas na Alemanha ascende a perto de 20% de todo o consumo verificado neste segmento na UE, não sendo por isso de estranhar que seja o maior mercado de consumo na Europa. O subsector dos tecidos registou na última década um crescimento anual médio de 2% nas importações. 

A Market Access foi responsável pelo contacto, selecção e marcação das reuniões de trabalho, assim como pelo acompanhamento local dos empresários que se deslocaram à Alemanha.