Notícias

Importadores britânicos visitam Paços de Ferreira

2018-03-26
Ação foi desenvolvida pela AEPF no âmbito do projeto conjunto de internacionalização para o setor do mobiliário.

No âmbito do projeto conjunto de internacionalização, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) promoveu em março a visita de importadores britânicos de referência à região. Cinco fornecedores de mobiliário para hotéis e spas, aeroportos, restaurantes e casas de luxo visitaram em março nove empresas da Capital do Móvel, numa missão inversa para substituir os concorrentes italianos e espanhóis.

Em declarações ao Jornal de Negócios, João Pedro Begonha, diretor-geral executivo da AEPF referiu ter “um feedback muito positivo das visitas”, adiantando ainda que “os nossos empresários são altamente flexíveis e encontram soluções para o que lhes é pedido”. Ao mesmo jornal indicou também que este é um modelo “muito eficaz” para o desenvolvimento de negócios porque permite aos importadores conhecer o processo de fabrico e as instalações, além de testar os produtos.

A Market Access apoiou a AEPF na organização desta ação, tendo participado também, no início do ano, num workshop sobre o potencial do mercado do Reino Unido para as empresas do setor do mobiliário.