Notícias

Inovcluster promove ronda de contactos em Abu Dhabi e no Dubai

2017-10-18
Durante três dias, a Inovcluster esteve nos Emirados Árabes Unidos, onde realizou contactos com vários distribuidores, retalhistas e organizações. No Dubai promoveram, ainda, uma mostra e degustação alimentar.

Numa ação de promoção para a exportação dos produtos portugueses, houve lugar para uma série de reuniões entre a Inovcluster e várias organizações locais. Os encontros tiveram lugar em Abu Dhabi e no Dubai e tinham na agenda o aprofundamento do conhecimento sobre o mercado Emirati.

Desta série de iniciativas fez ainda parte uma mostra de produtos alimentares, que teve lugar num hotel da cidade do Dubai. A mostra recebeu a visita de diversos agentes daquele mercado, nomeadamente importadores, consumidores finais e outros players. Os produtos portugueses mereceram aceitação generalizada.

Esta ação no Dubai faz parte da implementação do projeto AgriExport, que está a ser coordenado pela Inovcluster e Agrocluster, com financiamento do Portugal 2020 e que tem como propósito a promoção dos produtos portugueses, aumentando a sua exposição internacional e potenciando as exportações.

Ainda no mês de outubro e no âmbito do mesmo projeto, a Market Access acompanhará a Inovcluster numa série de reuniões com agentes locais, numa ação promocional de produtos portugueses na Dinamarca.

Recorde-se que no passado mês de Fevereiro a Inovcluster e a Market Access estiveram presentes numa ação promocional de produtos do setor alimentar na Finlândia, ao abrigo do mesmo projeto.