Notícias

Market Access apresenta estudo para o setor tecnológico dirigido ao mercado indiano

2017-10-18
A Market Access apresentou no passado dia 20 de setembro um estudo elaborado com o objetivo de identificar as potencialidades de mercado na fileira da produção tecnológica no mercado indiano.

Com especial enfoque no setor das tecnologias produtivas, o estudo desenha um retrato de um país em rápida industrialização e onde se localiza, no presente, a sexta maior economia mundial e onde se destacam a capacidade de exportação no sector das TIC.

O estudo elaborado pela Market Access para a Produtech realça as tendências de integração nos mercados globais por parte de um país com uma população ativa em renovação, o que, juntamente com os indicadores de investimento, poderá dar indicações de um crescimento sustentado nas próximas décadas.

Entre as conclusões do estudo está a evidência de uma relação estável entre Portugal e a Índia. A balança comercial entre os dois países posicionou-se nos 700 milhões de dólares, com uma especial relevância do sector das tecnologias de produção.

Estas são algumas das conclusões do documento apresentado a 20 setembro, num seminário inserido num ciclo promovido pela Produtech, no Porto. Além do mercado indiano, estiveram também em foco mercados como EUA, França, Balcãs e China.