Notícias

Market Access conclui projeto com Interim Aire

2018-02-26
Objetivo era o de promover a entrada da empresa espanhola no mercado português.

A Market Access concluiu um estudo de mercado sobre a avaliação da potencialidade do recrutamento de recursos humanos para o sector agrícola, em Portugal. O estudo foi realizado para a Interim Aire, uma empresa espanhola de recrutamento de recursos humanos, líder no seu mercado doméstico e especialista no recrutamento para o sector agrícola.

O projeto incluiu visitas da empresa ao mercado para reunir com alguns dos principais players agrícolas nacionais, não só ao nível da produção, mas também da consultoria na especialidade. A partir de um estudo da dimensão macroeconómica do mercado português foram analisadas as principais variedades cultivadas, a evolução da produção, a sazonalidade de colheitas, as regiões com maiores carências de contratação de mão-de-obra e as limitações à alocação de elevadas quantidades de recursos humanos.

Este projeto nasceu da vontade intrínseca da Interim Aire em alargar a sua atividade ao mercado português, complementando a sua presença nos mercados espanhol e francês. Do trabalho realizado pela Market Access resultou o estabelecimento de parcerias que permitirão à Interim Aire acelerar o seu processo de fixação em Portugal, o que vai a posteriori facilitar o contacto com o sector agrícola nacional.