Notícias

Market Access no Brasil

2018-03-26
Nas duas últimas semanas foram várias as reuniões no estado de São Paulo, motor da economia brasileira e base da Market Access no país.

A Market Access tem vindo a aumentar a sua carteira de clientes no Brasil e está a reforçar a sua presença no importante mercado sul-americano. Nas duas últimas semanas foram várias as reuniões tidas no estado de São Paulo, que é o motor da economia brasileira e onde a empresa tem a sua base no país.

Para Afonso Antunes, “partner” da Market Access no Brasil, este é o momento certo para dar mais um impulso à atividade no mercado: “as empresas brasileiras estão mais sensibilizadas para o crescimento via exportação e investimento no exterior. E a Market Access, tendo já um histórico de atuação em vários mercados com empresas brasileiras, compreende bem a sua visão e é o parceiro certo para esta empreitada”.

Entretanto, os economistas do Instituto de Pesquisa Económica Aplicada (IPEA) - que projetaram em Março que o crescimento PIB atinja os 3% em 2018 – apontam também para um crescimento de 1,9% para o 1º trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, puxado pelo aumento de 3,4% do consumo das famílias, de 4,3% do investimento agregado, e pelos avanços da indústria (2,6%) e dos serviços (2,4%).