Notícias

MarketAccess ajuda a internacionalizar PME britânicas

2012-10-02
Depois do know-how adquirido co, empresas nacionais a Market Access exporta a sua experiência e instala-se no Reino Unido para apoiar as PME britânicas nos processos de internacionalização para países onde conta já com representação e experiência: Brasil, China, Moçambique e Rússia.

" A consultora portuguesa Market Access vai instalar-se no Reino Unido para ajudar as PME britânicas nos processos de internacionalização. Em declarações à "Vida Económica", os responsáveis da MarketAccess, Pedro Vieira e Telmo Fernandes, concluíram que o Reino Unido é "um dos mais atrativos mercados do mundo e, seguramente, o país mais atrativo da Europa". Com a abertura do novo escritório no Reino Unido, a MarketAccess terá um profissional permanente no país, e ainda em 2012, as expectativas são de angariar, pelo menos, quatro clientes britânicos entre as PME. 


A empresa nacional prevê facturar 100 mil euros em 2013 só com as operações em Inglaterra e aumentar as vendas locais em 50% no ano seguinte. Sendo o Reino Unido o terceiro maior mercado da União Europeia, este país revela-se "apetecíivel em termos de investimento", começa por revelar Pedro Vieira, sócio fundador da MarketAccess. Nesse sentido, "os gestores e empresários britânicos sabem que o recurso a apoio especializado contribui para que as PME iniciem atividades internacionais mais alargadas e mais rapidamente", afirmam os sócios da empresa." 

Quem é a Market Access? 

A Market Access foca a sua atuação exclusivamente no apoio do processo de internacionalização, o que permite que a sua especialização seja útil a empresas de diversos setores de atividade. Este facto, aliado à circunstância de cobrir 30 mercados do globo, faz com que a Market Access seja uma empresa única no apoio a PME. Em cada país que desejam trabalhar, a empresa contrata um "nativo" que conheça o mercado, o país e os costumes, por forma a que o trabalho seja o mais eficaz possível. A empresa completou sete anos e desde 2005 já conquistou 150 clientes, dos quias 40 se encontram ativos. Só nos dois últimos anos a Market Access internacionalizou 30 empresas."