Notícias

Missão AICCOPN a Angola

2009-12-23
A AICCOPN promoveu uma missão empresarial a Luanda com mais de duas dezenas de empresários portugueses do sector da Construção Civil e Obras Públicas com vista a explorar novas oportunidades de negócio.

Promovida pela AICCOPN - Associação dos Industriaias da Construção Civil e Obras Públicas, decorreu de 29 de Novembro a 3 de Dezembro uma missão empresarial a Angola com mais de duas dezenas de empresas portuguesas do sector da construção. Esta iniciativa visa promover a internacionalização de um crescente número de empresas portuguesas de construção que tem Angola como mercado prioritário. 


A missão empresarial a Angola, liderada por Reis Campos, presidente da AICCOPN, permitiu às empresas participantes estabelecer contacto com entidades oficiais, visitar algumas das obras mais embçemáticas actualmente em curso em Luanda e manter contactos com um conjuntos de empresas de construção presentes no mercado angolano. O mercado angolano constitui um grande desafio com elevado potencial de crescimento e desenvolvimento nas áreas das infra-estruturas, construção, promoção imobiliária e obras públicas. 

O Programa Nacional de Urbanismo e Habitação de Angola, juntamente com outros investimentos privados, têm em projecto a construção de um milhão de casas até 2012. Por outro lado estão em curso obras como a reabilitação e reconstrução dos caminhos-de-ferro, a auto-estrada periférica de Luanda, as auto-estradas de ligação entre províncias e cidades, o campus universitário, quatro estádios para o Campeonato Africano das Nações em Futebol (CAN 2010) e o novo aeroporto internacional. A coordenação e organização da bolsa de contactos desta missão empresarial esteve a cargo da Market Access, em parceria com a Saer e com a Leadership Business Consulting.