Notícias

O Ribatejo nos Nórdicos

2013-06-17
O Agrocluster Ribatejo, a associação dinamizadora do sector agro-industrial está a promover uma visita empresarial ao mercado Sueco e Dinamarquês.

No âmbito do projeto de internacionalização contínuo, o Agrocluster aposta no desenvolvimento de ações de prospeção de mercados e de abordagem internacional, no sentido de melhorar o posicionamento das empresas participantes no mercado global, permitindo que estas iniciem exportações ou reforcem o seu potencial exportador, consolidando quotas de mercados ou diversificando os seus mercados. 


 Neste sentido, o Agrocluster promove a realização de uma Missão Empresarial com Ação Promocional aos Países Nórdicos (Dinamarca / Suécia), apontada para 13 a 19 Outubro 2013, que incluirá reuniões de trabalho com potenciais distribuidores, e outras organizações, retail tour que incluirá visitas aos principais centros de retalho alimentar de grande consumo e especializados, assim como uma mostra de produtos. 

 As empresas interessadas em integrar o grupo de trabalho deverão manifestar o seu interesse até ao dia 25 de Junho junto da entidade organizadora

O mercado Sueco e Dinamarquês são mercados que continuam disponíveis para a importação de produto competitivos e que garantam a escolha saudável e segura também no âmbito alimentar. Apesar das fragilidades económicas que assombram o mercado europeu, os países Nórdicos continuam a ser encarados como possivelmente as mais fortes economias da Europa.