Notícias

Portugal 2020 - Reforçar a Competitividade e a Internacionalização

2015-02-16
Entre 2014 e 2020, Portugal irá receber cerca de 25 mil milhões de euros de Fundos Europeus. Com 10 anos de experiência em negócio internacional, a Market Access é o parceiro ideal nos projectos de internacionalização da sua empresa.

Market Access, Portugal2020

Com o objectivo primordial de promover o desenvolvimento económico, social e territorial, Portugal 2020 capitaliza 41% do financiamento total para o objectivo temático "Competitividade e Internacionalização". Portugal 2020 ambiciona provocar uma mutação estrutural no país, incidindo sobretudo:

      • criação de emprego; 
      • fomentar a dinâmica de convergência com as economias mais avançadas da União Europeia;
      • potenciar um Portugal mais próspero, inclusivo e coeso.
A UE pretende relançar Portugal nos mercados internacionais, através de um crescimento inteligente e do desenvolvimento de uma economia portuguesa baseada no conhecimento e inovação empresarial. Com uma sustentada aposta nos bens e serviços transacionáveis ou internacionalizáveis e no reforço da qualificação e da orientação exportadora das empresas portuguesas, as pequenas e médias empresas são prioritárias nas candidaturas a este programa. 

Com uma verba de 10.253 milhões de euros, as PME portuguesas poderão investir em projectos que estimulem o empreendedorismo, a capacidade inovadora e o desenvolvimento de estratégias mais avançadas, baseadas em recursos humanos qualificados e com um forte enfoque na cooperação e noutras formas de parceria, como redes e clusters. 

Market Access e o Portugal 2020 

Portugal é território de empresários resilientes, de trabalhadores qualificados e de produtos e serviços apetecíveis em todo o mundo. Somos especialistas em negócio internacional e encaramos a globalização como uma oportunidade para as mais ambiciosas empresas portuguesas. Ao longo de 10 anos, construímos uma equipa global em mais de 45 países e expandimos mais de 300 empresas. 

 Conjuntamente com várias associações regionais e sectoriais, promovemos missões empresariais a mercados externos, apoiamos e promovemos a participação em feiras internacionais, promovemos e organizamos missões inversas a Portugal com empresários/investidores estrangeiros, elaboramos planos de marketing internacional e, sobretudo, encontramos as soluções para todos os seus problemas na expansão internacional.