Notícias

Projeto internacional visa promover Centros de Alto Rendimento nacionais

2018-03-09
Objetivo passa por dar a conhecer a qualidade dos centros, de forma a fortalecer a sua rentabilidade.

"Poucos portugueses terão dado conta de que dispõem de uma Rede de Centros de Alto Rendimento (CAR) de nível mundial, com condições de exceção para a prática desportiva. São 14, servem mais de 30 modalidades e espartilham-se na geografia nacional, aproveitando as ímpares condições naturais que cada uma das regiões oferece aos atletas de alto rendimento e respetivos corpos técnicos.

Encontra-se em curso um projeto internacional que visa promover os CAR nacionais junto de entidades desportivas e opinion makers de 10 países com elevado potencial. O objetivo central do projeto resulta do reconhecimento da deficitária promoção internacional dos CAR de Portugal e da consequente necessidade de direcionar a sua atividade para os mercados externos, de forma a promover a sua viabilidade e rentabilidade económica e financeira."

Este excerto faz parte de um texto de João Sardo, consultor da Market Access, para o Diário de Aveiro, o qual poderá ler na edição impressa do jornal ou no documento que aqui disponibilizamos.