Notícias

São Tomé e Príncipe: potencial por explorar

2018-10-18
Com a conjuntura político-económica a melhorar, e dado o potencial por explorar, o país constitui uma importante oportunidade para o desenvolvimento de negócios.

“As oportunidades no país passam sobretudo pela melhor exploração dos recursos naturais, através de uma política agrícola estratégica que incentive os investidores privados, tanto nacionais como externos. Na área marítima, o foco atualmente deve estar no sector da pesca, que está subaproveitado, dada a escassez de incentivos e meios, tanto a nível estatal como privado. Quando se trata de frutas tropicais, com forte procura na Europa, o país é naturalmente abençoado pela abundância e variedade.

Com um clima equatorial, florestas densas e solo, fauna e flora riquíssimos, o país tem muito para oferecer a nível turístico. A prova disso é que o sector de serviços contribui para 62% do PIB nacional e estão presente no país vários importantes grupos turísticos internacionais (…).

Todas as projeções indicam que a conjuntura político-económica está a melhorar e, dado o potencial ainda por explorar, o país constitui uma oportunidade para pessoas de negócios que sejam astutas e visionárias.”

Esta é uma pequena parte de um artigo de Ectivaldo Fernandes, junior consultant na Market Access, para o Diário de Aveiro. Pode ler a versão completa no documento disponibilizado em baixo.